Um novo olhar.
Compartilhar o que produzimos nos campos da arte contemporânea e refletir sobre a arte de viver em harmonia com nós mesmas(os) e em comunidade é a proposta desse blog, venha!


Ana Catarina Ribeiro




quarta-feira, 7 de julho de 2010

A FORÇA DOS ANIMAIS EM NÓS

`As mais remotas manifestações artísticas, as pinturas rupestres, tratam da relação íntima entre os seres humanos e os animais. Esses eram reverenciados como companheiros de jornada e alimento sagrado.
Antes de cada caçada, sempre havia um ritual propiciatório (que se revela nas pinturas rupestres), no qual os animais eram honrados e reverenciados com a gratidão de todos, pelo alimento que propiciava à vida.

Os tempos eram outros e a grande Mãe Terra - a Madona Negra - reinava absoluta nos corações da raça humana e todos os seres sencientes, incluindo os animais, as pedras, a água, o fogo, o ar que nós respiramos.
A palavra de ordem era colaboração, e o Poder era o poder da responsabilidade pelos semelhantes e pela Teia da Vida.

...Ao conhecermos a força do nosso animal de poder, sua energia fica à serviço da luz e dela recebemos saúde física e psíquica, intuição, reconhecimento e respeito pelo belo animal humano que somos! Nossa espontaneidade brota e abre-se a porta da Criatividade.
`
Carminha Levy

Nenhum comentário: